O Agronegócio em Destaque


AGRO-CIM >Pecuária > Apicultura
   09/11/2010 - 17:25:00

Casa do mel vai permitir desenvolvimento da apicultura no Paraná

Investimento de R$ 130 mil para associação que produzem cerca de 65 toneladas de mel por ano

Fonte: Goionews



Está em fase de acabamento a construção da Casa do Mel, obra que está sendo realizada pela Prefeitura de Goioerê, Paraná, em parceria com o Governo Federal, e que tem por objetivo abrigar equipamentos de beneficiamento do mel da Associação dos Apicultores de Goioerê. A obra recebeu investimentos da ordem de R$ 130 mil.

A associação já dispõe dos equipamentos, que foram adquiridos através de financiamento do Pronaf, e que já estão pagos, e agora, com a construção da casa eles poderão ser instalados de forma a beneficiar todos os produtores de mel do município.

Com os equipamentos, como centrífugas, empacotadeira, entre ouros, os apicultores poderão realizar todo o trabalho de beneficiamento do mel, que deixará de ser comercializado apenas em sua forma bruta, agregando valor ao produto.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio-Ambiente de Goioerê, Elder Alves, com o funcionamento da Casa do Mel a apicultura de Goioerê irá entrar em uma nova fase, pois os produtores poderão investir na ampliação de sua produção, bem como na melhoria da qualidade do mel produzido.

A Associação dos Apicultores de Goioerê conta com 58 associados, que produzem cerca de 65 toneladas de mel por ano.

Enviar por email








        
AGROCIM - CENTRO DE INTELIGÊNCIA EM MERCADOS

2009 - www.agrocim.com