O Agronegócio em Destaque


AGRO-CIM >Agricultura > Citrus
   22/06/2011 - 13:35:06

Preço do suco de laranja registra alta na bolsa de Nova York, nos EUA

O primeiro fator é estoque mundial, um dos mais baixos da história

Fonte: pe360graus.com



O primeiro fator é estoque mundial, um dos mais baixos da história. O segundo motivo é a questão climática nos Estados Unidos.

O preço do suco de laranja voltou a subir na bolsa de Nova York. Na terça-feira (21), a alta foi de 3,6%.

O período é de começo da colheita da laranja em São Paulo, estado maior produtor do país. O Brasil é o maior produtor do mundo e onde estão as grandes indústrias processadoras de suco.

Segundo analistas, o aumento no preço no mercado internacional tem a ver com dois principais fatores. O primeiro é o estoque mundial, um dos mais baixos da história. O segundo é a questão climática nos Estados Unidos, segundo maior produtor mundial de laranja. A previsão de uma intensa temporada de furacões na Flórida ameaça a safra da região.

O clima e os baixos estoques contribuem para a alta dos preços. Em relação a junho do ano passado, o aumento já passa dos 30%.

 

 

 

Enviar por email








        
AGROCIM - CENTRO DE INTELIGÊNCIA EM MERCADOS

2009 - www.agrocim.com