O Agronegócio em Destaque


AGRO-CIM >AgroEnergia > Carbono
   18/11/2010 - 15:27:19

Primeira negociação é completada sob o ETS da Califórnia

Com entrega futura para dezembro de 2012

Fonte: Instituto CarbonoBrasil/Point Carbon



A Barclays Capital anunciou nesta quarta-feira (17) a primeira transação futura de permissões de carbono criadas sob o esquema de comércio de emissões (ETS, em inglês) da Califórnia, o California Climate Solutions Act também conhecido como Assembly Bill 32 (AB 32).

A entrega das California Carbon Allowances (CCAs) será em dezembro de 2012 e a venda foi concluída com preços entre US$ 11 e US$ 11,50, de acordo com a Point Carbon.

"A padronização antecipada dos contratos de transação é essencial para mercados confiáveis. Esperamos desenvolver um mercado de CCAs eficiente, profundo e competitivo junto com outras partes interessadas, e esta negociação e documentação são os primeiros passos para alcançar este objetivo", comentou Louis Redshaw, chefe de mercados ambientais da BarCap.

A negociação foi documentada sob o Barclays Capital Carbon Allowance Forward Trade Agreement (CAFTA), desenvolvido em parceria com a NRG Power Marketing, e oferece os primeiros termos e condições padronizados para a venda futura e compra de CCAs. O CAFTA leva em conta as incertezas em torno da implantação da AB 32.

Em 2006, a BarCap já havia lançado acordos similares no mercado de balcão europeu para Reduções Certificadas de Emissão (RCEs).

A AB 32 visa reduzir as emissões de dióxido de carbono na Califórnia para 334 milhões de toneladas ao ano até 2020 através de um esquema de limite e comércio de emissões (cap and trade) no qual o estado alocará e leiloará permissões e as entidades podem comprar e vende-las.  Entre 2012 e 2014 o programa abrangerá o setor de energia e industrial e posteriormente incluirá o setor de combustíveis (residencial, comercial e transportes).

 

Enviar por email








        
AGROCIM - CENTRO DE INTELIGÊNCIA EM MERCADOS

2009 - www.agrocim.com